O Que Fazemos - Overview

Sobre a perspectiva do branding nada é feito por acaso. Todas as ações de uma empresa devem ser coerentes com sua essência, sua identidade, pois só assim serão eficientes e transformadoras. O primeiro passo para construir uma marca de sucesso é definirmos cuidadosamente quem essa marca é, qual a sua essência.

Na CEB+D abordamos as marcas como pessoas, organismos vivos, que nascem, crescem, evoluem, se adaptam, daí o “quem somos” e não “o que somos”.

Essa descoberta se dá através de um extenso processo de imersão no universo intangível da marca. Esse é o momento divã, onde a marca/empresa passa por uma profunda análise, quase que Freudiana, onde, por incrível que pareça a “culpa” também recai, muitas vezes, sobre os pais.

    leia mais veja nossos trabalhos
  • identidade de marca - a origem do discurso
  • essência da marca - a síntese
  • arquitetura de marca - árvore genealógica
  • posicionamento - o mercado
  • implantação e ativação de marca
  • consultoria
  • gestão
  • pesquisa - o que pensam de mim?

Para a CEB+D marcas são como pessoas. Com já disse Coco Chanel: “só os tolos não julgam pela aparência”. Nossa função é desenvolver ou lapidar uma aparência condizente com a essência e identidade das empresas e com isso criar uma forma indiscutível e memorável de identificação. Para isso, lançamos mão de um arsenal de estratégias que irão envolver os 5 sentidos das audiências.

Tudo que foi conceituado ganha contorno, cheiro, som, gosto...

É o momento em que a idéia se torna tangível, concreta.

O conceito cria forma, se materializa através de cores, formas, tipos, nomes e toda a forma de expressão que a marca possa carregar para envolver as partes interessadas.

Foi-se o tempo onde bastava um endereço na internet para considerarmos que uma marca tinha presença digital. Esse cenário muda velozmente, somos bombardeados por uma quantidade insana de informações, muitas delas totalmente inúteis ou irrelevantes para nós.

É nesse cenário de caos crescente que as marcas devem se posicionar e se destacar no ambiente digital. Passamos da fase da experiência para a fase do conteúdo, e mais do que isso, conteúdo direcionado.

As marcas atentas se posicionam de forma clara no ambiente digital, criam e multiplicam conteúdo relevante à suas audiências e fidelizam seguidores qualificados.

Cada vez mais o contato entre audiência e marca se dá na esfera da experiência. A visão começa a ser acompanhada dos outros sentidos na busca pelo ambiente que melhor traduza a identidade e personalidade da marca.

Essa experiência é capaz de aproximar e reforçar o elo emocional com seu público. Marcas fortes começam a ter cheiro, som, gosto, textura...

O ambiente propício para essa experiência pode ser desde um stand em uma exposição ou feira até uma flagship store ( loja conceito).

Na CEB+D projetamos esses espaços de experiência, que costumamos chamar de “playground da marca” em seus diferente formatos sempre com o objetivo comum de reforçar elos e criar vínculos emocionais.

leia mais veja nossos trabalhos

O Pensamento comercial vigente supõe que branding e design sejam atividades caríssimas e acessíveis somente a grandes empresas e multinacionais.

Em grande parte isso é verdade, ou tem sido verdade para as grandes ( em tamanho) agências.

Na CEB+D acreditamos na disseminação do branding e design independente do tamanho do cliente e do budget envolvido, por isso criamos esse programa de incentivo as “nano-marcas” como uma forma de contribuir para o crescimento de uma cultura de marca forte, ciente do poder transformador e solidificador das duas disciplinas.

leia mais

O pensamento de design ou Design Thinking é uma ferramenta cada dia mais usada para impulsionar a inovação. Sua base nasce na metodologia do design de criar produtos totalmente novos, muitas vezes criando uma necessidade onde não existia.

O uso dessa metodologia é particularmente eficiente para a construção de novos modelos de negócio, novas oportunidades, novos produtos e novos serviços.

leia mais

Acreditamos na contínua obtenção e difusão de conhecimento.

Nosso posicionamento é bastante claro em relação a isso, como pode ser visto no nosso projeto brandpills e nas contínuas reflexões em nossos canais digitais.

De nada vale o conhecimento restrito a esfera acadêmica ou circunscrito, escondido pelas paredes da agência. Em nosso programa BRAND WORKSHOP criamos módulos de profusão do conhecimento específico sobre a cultura de marca, design, sustentabilidade e inovação.

leia mais