News

NOVO SITE CEB+D

Porque a mudança do site agora? Ele já estava velho há bastante tempo...

CAIO :É verdade está velho há bastante tempo. o site novo está em processo desde o começo do ano passado. Será que isso já faz com que ele seja velho tb ? Mas eu acho que esse novo site reflete um novo momento que tb já passou rs, ou seja, isso é a prova de que a tecnologia não é tão dinâmica quanto se fala, principalmente se a gente pensar que a gente fez todo o material impresso novo da agência em 25 dias.

MARIANE: Não tava velho nada! O site nasce de um momento da agência e teve sua fase para completar seu ciclo que termina agora. Uma nova fase precisa de um novo momento. O site deve refletir o momento atual da agência.

BETINA: Na verdade, depois dos 40 anos do Caio ele entrou numa crise de terceira idade e quis mudar tudo na vida dele, o coitado do site foi nesse rolo. Ele quis colocar sombras e drop shadows pra ser “jovem” mas eu não deixei. Brincadeirinha, na verdade é tudo que a Mariane disse.

Essa mudança tem algo a ver com a nova identidade visual da agência?

C Tem tudo a ver, na verdade a identidade também reflete esse novo momento. A gente deixou de ser um estúdio, onde eu estava sozinho e passou a ser uma agência multidisciplinar, esse foi o propulsor da mudança. Não fazia sentido deixar o mesmo nome, embora seja, só que dito de outra maneira. Deixamos de ter um caráter pessoal de estúdio e passamos a ser uma estrutura conjunta, por mais que seja eu quem decida no final (rs)

M Sim claro, não poderíamos mudar a identidade visual sem mudar o site. Como dá pra perceber saímos da fase black ( quando a agência estava somente focada no Caio) e migramos para a fase sol ( com o amarelo na identidade ) rs

B Totalmente. Fomos de Gothan City direto para a Disney! brincadeira ... Como eu sempre fico por último pra responder, a resposta correta é : a do Caio e posso acrescentar apenas que nessa casa de Ferreiro o espeto não é de pau, é de Adamantium!


Qual o conceito por trás do novo site?

C na verdade 99,8% do mercado não faz a menor ideia do que é branding. As definições são confusas, muita gente acha que branding é design, outros acham que é marca e outros acham que são os dois...

Esse novo site é uma tentativa de concentrar o máximo de informação possível de uma maneira mais leve e fácil de compreensão pra facilitar a nossa vida e dimunuir as caras de interrogação durante as reuniões

M Não faço a mínima ideia (rs) ... é um site que tem como base a pulverização da informação, achamos que somente descrever nossos serviços ou mostrarmos o nosso portfólio não seria eficaz para o trabalho que desenvolvemos. Falamos para um públlico que nem sempre sabe ou entende o que fazemos

B O site representa todos os nossos valores enquanto agência e enquanto indivíduos. Visão estratégica, conceito, design, modularidade, formação plural, ou seja, a gente é o que a gente vende ! Alinhamento de quem se é, o que se fala, como se fala e para quem se fala.

B Não acho ele nem um pouco complicado, a leitura é até linear! rs

Não é perigoso expor tanto assim a metodologia da empresa?

C Nem um pouco. É importante as pessoas entenderem o que o branding é o que ele envolve, até para saberem o que estão comprando e poderem comparar de forma correta. E tem mais, metodologias são iguais receitas culinárias, tem aos montes por aí. O problema é que quando você faz, quase nunca fica igual a comida do restaurante, ou seja, a receita é só parte da solução.

M Sempre costumo dizer: ter medo de dizer o que faz e como faz é sinal de insegurança. Como o Caio bem disse é igual a receita culinária. No nosso caso temos uma medodologia própria, isso não nos blinda, mas com certeza o nosso trabalho sempre será o nosso trabalho e de mais ninguém

B As pessoas não sabem o que é Branding, ou qual a dimensão dele (nem a grande maioria da minha área, então imagina...). E quando acham que sabem, dizem que é marketing e Branding não é e nem nunca foi marketing (Kotler tb não sabe disso). Acho importante para o cliente ter tudo exposto, explicado, cavocado.. assim ele tem a oportunidade de fazer um investimento de forma correta, de saber se é isso que ele precisa ou não. Simples assim.

O humor está presente em grande parte dos textos, vcs são sempre engraçadinhos assim?

C O mais importante é não se levar tão a sério, a ponto de não conseguir tirar sarro de você mesmo.

M Nesse mundo predador em que vivemos sem humor não sobreviveríamos. As coisas ficam mais leves e isso reflete no nosso trabalho

B Morde e assopra é uma técnica milenar muito eficaz.

No site vemos várias interfaces com as redes sociais, qual a importância desse tipo de conexão para a agência?

C As conexões são essenciais, não só na nossa agência, mas em qualquer negócio. No nosso caso é bastante simples: Site é um showroom, Blog serve de fórum para as discussões mais cabeludas, Facebook é o lugar das atualidades e o twitter é unica e exclusivamente pra gente se sacanear mutuamente e publicamente, embora de vez em quando entre alguma coisa séria no meio.

M Hello! como assim qual a importância de estar no mundo virtual ? Tudo acontece no mundo virtual hoje!

B A internet é a vida real, ou pelo menos faz parte dela. Compra, vende, namora, briga, pesquisa, fofoca, reclama, elogia, estuda, desabafa, casa, separa, contrata, e mil etcs. As relações humanas se estendem por vários meios, queremos estar em todos. Respondido?

Como vocês esperam que esse site seja recebido pelos clientes?

C Os clientes já conhecem bem a gente e vão entender na hora. Os ainda não-clientes, espero, percebam que dá pra ter um site bacana sem ser comprado na banca. Também espero que a gente consiga ser compreendido de forma mais abrangente.

M Quero que todos morram de inveja! rs brincadeira... a gente pode fazer isso pro eles tb!

B O Caio tem razão, quem já conhece a gente vai entender na hora. Pra quem ainda não conhece, espero que pelo menos inspire: “se eu não vendo pastel, porque todo mundo acha que sou pastelaria?”

Quais as próximas invenções da CEB+D?

C Dominar o mundo

M Fazer o branding da lua e toda a campanha de viagens interplanetárias

B Uma máquina do tempo, o projeto já está em andamento.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar por Email

News

Selo Social S2

Apresentação do SeloSocial S2, na Universidade Mackenzie em SP.

O Selo Social é uma SPG (Sistema Participativo de Garantia) que visa a Certificação de empreendimentos que promovam o Comercio Justo e Solidário e a inclusão social através do trabalho.O Selo Social tem como objetivos Fortalecer identidade do comércio justo e solidário, por meio da difusão do seu conceito, de seus princípios e critérios de reconhecimento de práticas de comércio justo e solidário e de seu fomento; favorecer a prática do preço justo para quem produz, comercializa e consome; divulgar os produtos, processos, serviços; Contribuir com os esforços públicos e privados de promoção de ações de fomento à melhoria das condições de comercialização dos empreendimentos econômicos solidários; incentivar a colaboração econômica entre empreendimentos econômicos solidários; e apoiar processos de educação para o consumo, com vistas à adoção de hábitos sustentáveis e à organização dos consumidores para a compra dos produtos e serviços do comércio justo e solidário.

A CEB+D teve o prazer de desenvolver juntos aos grupos produtivos o branding e a identidade visual do selo.

www.selosocial.org

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar por Email